8 de dezembro de 2004 - 14:51

Feira de Confecção será aberta em Dourados na quinta-feira

A sexta edição da Feira da Indústria de Confecção de Dourados (Feicond) será aberta nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro. O evento será realizado no antigo supermercado Catarinense, na Avenida Marcelino Pires nº 1.336, no centro da cidade. A feira funcionará de segunda a sexta-feira das 15 horas às 22 horas, e aos sábados e domingos das 10 horas às 22 horas. O término está marcado para o dia 19 de dezembro.

A 6ª Feicond está sendo realizada pela prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Seictur), pela Associação das Industrias de Confecção de Dourados (ASIC) com apoio do Sebrae/MS, do Jornal “O Progresso”, da Rádio Grande FM 92,1, da Rádio 94 FM Dourados, da Eletrosul e do deputado federal João Grandão.

Segundo a presidente da ASIC, Aparecida Pereira da Costa, o evento contará com 75 expositores dos municípios de Dourados, Glória de Dourados e Caarapó. Ela explicou que a feira em 2004 tem várias novidades em relação aos anos anteriores.

“Estaremos fazendo a comercialização dos produtos a preço de fabrica, tanto no varejo quanto no atacado e também estaremos fazendo várias promoções relâmpago, para atrair ainda mais o público”, revelou.

Outra novidade anunciada por Aparecida é que a feira a partir deste ano deixa de ser direcionada apenas para as indústrias de confecção. “A partir deste ano estamos abrindo a Feicond a todas as indústrias de Dourados e região que queiram expor e comercializar seus produtos com a realização da 1ª Feira Industrial da Grande Dourados (Feigrand). Neste ano já teremos empresas de produzem produtos químicos, que fabricam móveis rústicos, que beneficiam cereais e que fazem bijuterias, participando do evento”.

A presidente da ASIC acredita que em razão desses atrativos a Feicond possa superar a média de público das edições anteriores atraindo entre 20 e 30 mil pessoas, nos dez dias de evento.

O coordenador do Núcleo Regional do Sebrae/MS em Dourados, Assis Luiz de Souza, disse que a Feicond, que acontece duas vezes por ano, sempre nos meses de maio e dezembro, representa uma grande oportunidade para que as indústrias da região divulguem e comercializem seus produtos, vendam seus estoques e façam um “caixa” extra para o próximo período. Para os consumidores em geral é a chance de comprar produtos de boa qualidade e por um bom preço.

Assis lembrou ainda que o Sebrae/MS tem sido parceiro na realização da Feicond em várias edições anteriores e que a entidade já desenvolve há alguns anos um trabalho em Dourados e região direcionado para o setor de confecção, promovendo consultorias e treinamentos em gestão, produção e mercado, voltados para os empresários e a mão de obra.

 

 

Fátima News