Dourados News | 29 de janeiro de 2011 - 10:13

Diretores do Fecomércio MS visitam Sindicatos de todo o MS

Com objetivo de aumentar a representatividade das bases, o Sistema Fecomércio MS – Federação, Instituto Fecomércio, SESC e SENAC – inicia, em fevereiro, um ciclo de visitas a 15 sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A primeira será no dia 1º de fevereiro, terça-feira, ao Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados e o cronograma se encerra no dia 22 de julho, em Campo Grande, no Sindicato do Comércio Varejista.

A comitiva do Sistema Fecomércio leva, além do presidente Edison Araújo, o primeiro e segundo vice-presidentes da Fecomércio MS, Denire de Carvalho e José Alcides dos Santos, o tesoureiro Sebastião José da Silva, o superintendente interino da Federação Reginaldo Henrique Soares, a diretora regional do SENAC, Regina Ferro, a diretora regional do SESC, Irene Buainain, o consultor sindical, Fernando Camilo, o assessor econômico, Thales de Souza Campos e a gerente de relações com o mercado, Ionise Piazzi.

Após importantes avanços no ano de 2010, inclusive com adesão dos sindicatos ao SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical), a Fecomércio MS dá continuidade às ações para fortalecer os sindicatos. O superintendente Reginaldo Soares destaca que as visitas são fundamentais para acompanhar as ações que as entidades desenvolveram para se tornarem mais representativas: “O presidente Edison está dando mais um passo na implementação do Plano Estratégico. Primeiro colocou as ferramentas à disposição dos Sindicatos e agora vai apresentar as potencialidades do Sistema e dar abertura para que os diretores dos Sindicatos falem sobre os seus planos e necessidades”.

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados, Valter Mário Silva Castro, afirma que a visita é fundamental: “É um orgulho muito grande receber o presidente Edison Araújo, que é a autoridade máxima da Fecomércio. Isso estimula muito o nosso trabalho e mostra que não estamos nesta luta sozinhos, que a Federação está pensando em nós. Vai ser o momento ideal para ouvirmos o presidente e apresentarmos nossos desafios”.

Com relação aos empresários que representamos, Valter Castro ressalta que presença do presidente do Sistema aumenta a credibilidade e incentiva os empresários a se filiarem. “Eles percebem que a entidade tem a função de representar os interesses da categoria, inclusive com todo o suporte da Federação”, resume.