8 de dezembro de 2004 - 14:29

Alberto terá de passar por cirurgia no joelho

 Há quem não acredite em azar, mas tais pessoas deveriam tentar convencer disso os jogadores Marquinhos e Alberto, do Corinthians. Enquanto o zagueiro sofre desde o início da temporada com sucessivas operações nas mais variadas partes do corpo, agora é o atacante Alberto quem não tem mais um minuto de paz.

Após se recuperar de graves problemas causados por uma pneumonia mal curada nos tempos em que ainda atuava no Dínamo de Moscou, Alberto chegou ao Timão e entrou em uma nova onda de azar. Além de marcar somente um gol com a camisa alvinegra (na derrota por 2 a 1 para o Juventude, no Pacaembu), o jogador também sofreu diversas contusões, a maioria muscular.

Depois de se recuperar da última lesão e substituir Alessandro na partida contra o Vasco, Alberto não permaneceu nem dois minutos em campo e teve de sair do jogo, substituído por Bebeto. Nesta quarta-feira, após realizar um exame de ressonância magnética, ficou constatada uma grave lesão no joelho do jogador, que ficará afastado dos campos por um período mínimo de seis meses.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, Alberto sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e uma contusão meniscal, e por isso só voltará a jogar no final da próxima temporada. A assessoria não soube responder se o fato alterará os planos da diretoria de dispensar o jogador após o término do seu vínculo, em janeiro de 2005, mas é provável que Alberto tenha seu contrato prorrogado para terminar sua recuperação no próprio Parque São Jorge.

 

Gazeta Esportiva