PMA | 26 de janeiro de 2011 - 11:12

Pescadores são presos com jacaré abatido e pescado ilegal em Corumbá

Policiais Militares Ambientais de Corumbá, em fiscalização na região da Codrasa, prenderam por volta das 22h15 de ontem, dois pescadores profissionais que transportavam pescado ilegal e animal silvestre abatido em uma carroça.

 

Valfredo Amaral Paes, 29 anos e Luiz Francisco Figueiredo, 38 anos, residentes em Corumbá haviam capturado pescado em tamanho inferior ao permitido e em período de piracema e abatido
um jacaré e o transportavam em uma carroça.

Em vistoria detalhada na carroça, os policiais aprenderam 18 quilos de pescado e um animal abatido da espécie “jacaré”. Valfredo assumiu ter pescado apenas um peixe da espécie cachara, que tinha 45 cm (fora da medida). Luiz disse ser dono do restante do pescado e do jacaré abatido.

O material e a carroça foram apreendidos e os pescadores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde eles foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e por caça. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção pela pesca ilegal e mais seis meses a um ano pela caça.

A PMA também efetuou autos de infração administrativos e arbitrou multa de R$ 760,00 contra Valfredo e R$ 500,00 contra Luiz.