Folha de SP | 25 de janeiro de 2011 - 09:36

Alencar deve deixar hospital para receber homenagem de SP

O ex-vice-presidente José Alencar deve deixar o hospital Sírio-Libanês na manhã desta terça-feira para receber uma homenagem na festa de 457 anos da cidade de São Paulo.

Segundo a assessoria do hospital, os médicos ainda não se pronunciaram sobre a saída de Alencar, mas a previsão é de que isso aconteça por volta das 11h.

O evento está marcado para ocorrer na Prefeitura, entre 11h30 e 13h, com participação da presidente Dilma Rousseff. O ex-presidente Lula também foi convidado para a cerimônia, segundo o Planalto.

Esse será o único compromisso oficial de Dilma na cidade. Até agora, ela só fez uma aparição pública fora do Palácio do Planalto desde a posse: no Estado do Rio, após as devastações causadas por enchentes na região serrana.

Alencar, que no sábado (22) completou um mês de internação no hospital Sírio-Libanês, será condecorado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) com a comenda conferida a personalidades pelo aniversário da cidade.

HISTÓRICO

O último boletim médico, divulgado no dia 10 de janeiro, indicava que o quadro clínico do ex-vice era estável. Atualmente, ele está internado em um quarto no 11º andar.

A última vez que Alencar tentou sair do hospital foi para ir à posse de Dilma em Brasília. Os médicos, contudo, desautorizaram sua saída na ocasião.

Em novembro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, o político chegou a interromper o tratamento contra o câncer por alguns dias. Nesse período, não chegou a passar mais de seis dias fora do Sírio-Libanês.