Dourados News com Nicanor Coelho | 20 de janeiro de 2011 - 17:56

Dia Nacional do Fusca inspira a criação de clube em Dourados

O contador José Aparecido dos Santos mudou sua rotina hoje logo pela manha quando deixou na garagem o seu carro de ultima linha para desempoeirar o seu velho Fusca 1962.

O único motivo para deixar o seu veículo confortável e com ar condicionado para abrir as ventarolas do Fusca foi o ato de hoje ser comemorado o Dia Nacional do Fusca.

Assim como centenas de apaixonados pelo Fusca em Dourados, José Aparecido resolveu desfilar pelas ruas com o veículo criado na Alemanha durante a segunda guerra mundial.

José Aparecido afirmou que o Dia Nacional do Fusca inspirou a criação do Clube do Fusca de Dourados que está em fase de elaboração da documentação.

“Estamos reunindo os amigos que gostam do Fusca para criar este clube de colecionadores”, disse o contador que há muitos anos sempre tem um Fusca na garagem.

No Brasil o Fusca chegou ao final da década de 1950. O veículo já era fabricado na Alemanha desde 1935 a pedido do ditador Adolf Hitler. O carro foi lançado com o nome de Volkswagen que em alemão significa “carro do povo”.

O contador afirmou que está convidando os amantes do Fusca para discutir o processo de criação do Clube que a exemplo dos vários clubes de motociclistas e jipeiros defende a amizade, o respeito ao ser humano e a preservação do meio ambiente.