8 de dezembro de 2004 - 07:43

Combustíveis não sobem mais até o fim do ano, diz Petrobras

 

Se o mercado internacional de petróleo mantiver a tendência de queda, ou permanecer estabilizado no patamar atual, os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha não terão mais reajuste neste ano. A informação é do presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra.

Segundo Dutra, com o último aumento do mês passado na gasolina e no óleo diesel, os preços da estatal estão de acordo com o mercado externo. "Nossos preços estão absolutamente alinhados com o mercado externo. Se o petróleo ficar nesta faixa até o dia 31 de dezembro, com certeza não vai haver reajuste de derivados", disse.

Dutra, lembrando que os preços do GLP, congelados desde 29 de dezembro de 2002, apresentam defasagem em relação às tarifas externas. O presidente da Petrobras não divulgou o percentual dessa defasagem e disse que não é comum a empresa fazer isso.

"Do ponto de vista empresarial, não é vantagem aumentar o preço do gás de cozinha, mas nós estamos realmente operando com defasagem", afirma o presidente da Petrobras.


Agência Brasil

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");