Assessoria | 14 de janeiro de 2011 - 16:30

Novo presidente da CFA é de Mato Grosso do Sul

Os novos Conselheiros Federais do Conselho Federal de Administração (CFA) foram diplomados e empossados hoje, 14. Após as solenidades, a equipe escolheu o presidente e o vice-presidente da autarquia. A vencedora foi a chapa “Administração em primeiro lugar”, composta pelo Adm. Sebastião Luiz de Mello, do Mato Grosso do Sul (presidente), e pelo Adm. Marcos Lael Alexandre, do Rio Grande do Norte (vice-presidente) e eleita para o biênio 2011/2012.

O programa de trabalho apresentado pela chapa contempla ações para valorizar os profissionais, propor pacto federativo que integre o Sistema CFA/CRAs, inovar a fiscalização, propor ações e parcerias para qualificar o ensino da Administração, dar visibilidade a profissão junto à sociedade, entre outros. “Esse programa é uma proposta que só se completará com a construção conjunta. É com ideias e sugestões que conquistaremos a Administração em primeiro lugar”, disse o novo presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello.

Sebastião é Administrador formado pela Universidade Católica Dom Bosco, mestrando em Educação pela Universidad Técnica de Comercialización y Desarrollo, no Paraguai, e pós-graduado em Administração Universitária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sebastião tem uma longa carreia na área acadêmica. Já foi Pró-Reitor de Administração da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e Pró-Reitor de Extensão e Serviços Comunitários pela mesma universidade. Contribuiu, ainda, com o governo do Mato Groso do Sul como superintendente de Recursos Humanos e Modernização Administrativa do Estado.

Há anos contribuindo com o Sistema CFA/CRAs, Sebastião já foi vice-presidente do CFA, presidente do CRA-MS, diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional do CFA e da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA.

O vice-presidente do CFA, Adm. Marcos Lael Alexandre, é administrador formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde também realizou estudos no mestrado em Administração. É professor na Universidade Potiguar e foi Secretário de Estado Adjunto da Administração e dos recursos Humanos do Governo do Rio Grande do Norte. Já foi presidente do CRA-RN e vice-presidente do CFA na gestão passada.

Sobre o CFA – O Conselho Federal de Administração é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão de Administrador, sediado na capital federal, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do Sistema CFA/CRAs. Este, que tem como missão promover a difusão da Ciência da Administração e a valorização da profissão do Administrador visando a defesa da Sociedade, é integrado pelo CFA e pelos 27 Conselhos Regionais de Administração – CRAs, sediados em todos os Estados da Federação.