14 de julho de 2004 - 07:11

Deodápolis reforma prédio do CEI

A Prefeitura de Deodápolis, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social, está restaurando por completo o prédio que abriga o Centro de Educação Infantil – CEI ‘Cantinho dos Sonhos’. A entidade, atualmente, abriga em torno de 45 crianças, com idade compreendida entre quatro meses e seis anos, somente no centro principal, já que existem mais duas escolas/creches, localizadas nos distritos de Porto Vilma e Lagoa Bonita.
A empreiteira responsável pela obra, Empresa JF Andreassi Ltda, está utilizando material próprio e tem o prazo de 70 dias para a conclusão dos trabalhos. Segundo a secretária de Promoção e Assistência Social, primeira-dama Maria das Dores de Oliveira Viana, “para que pudéssemos reformar totalmente o CEI houve a necessidade de alugarmos um outro imóvel, para dar continuidade aos trabalhos que vinham realizados no centro, sem com isto, criarmos transtornos às mães que têm filhos matriculados na instituição”.
A obra está avaliada em R$ 75.756,10, construída com recursos provenientes do FIS (Fundo de Investimento Social), com contrapartida do município. O ‘Cantinho dos Sonhos’, localizado na avenida D. Pedro II, esquina com a rua Sergipe, dispõem de um berçário, área de serviço, duas salas de aula, sala de recepção, secretaria, almoxarifado, sala de atividades, três banheiros sanitários, além de um grande espaço físico externo. “Estes quesitos estão, devidamente, detalhados no projeto arquitetônico, memorial descritivo e planilha orçamentária”, explica a secretária.
A obra compreende a restauração de toda a área edificada com trocas de cobertura, esquadrias, ferragens, instalações elétricas, instalações hidro-sanitárias, revestimento de pisos, substituição de vidros, demolições e retiradas de paredes, cobertura, piso, forros, calha e rufos, além de outras reformas, conforme memorial descritivo.
Os trabalhos estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, através do titular Ivaldo Cordeiro Costa, que afirmou ser “extremamente necessário e inadiável a reforma e ampliação do centro, considerando que a estrutura antiga estava comprometida, ocasionando problemas e desconforto aos próprios alunos, professores e pessoal administrativo”. Maria Viana, por sua vez, argumenta que “a prefeitura tem procurado atender, de forma concreta, todos os setores da administração pública, com priorizações nas áreas educacional, saúde e promoção social, que na verdade são as pilastras maiores de uma boa, competente e séria administração”.
 
 
Demerval Nogueira / Fátima News