Fátima News com assessoria | 12 de janeiro de 2011 - 17:22

Busca pela estética cresce a cada ano no país

Cuidar da aparência visual nunca foi tão desejado como nos dias de hoje. A cada ano as empresas de cosméticos colocam no mercado novas linhas de produtos para agradar os mais diferentes gostos e estilos. Com o desenvolvimento do setor cresce também a oferta da mão-de-obra qualificada para atender o público, geralmente exigente, conforme explica a professora Cláudia Rodrigues Beloni, coordenadora do curso tecnólogo em Estética e Cosmética da Unigran.

 

Na hora de procurar tratamentos de beleza é sempre bom estar atento à qualificação do profissional. Cláudia lembra que a atuação do esteticista não é somente em cuidar da beleza do cliente, mas principalmente da sua saúde humana, tendo responsabilidades com a biossegurança. “As áreas de atuação estendem-se para a estética facial, corporal e capilar onde a tecnologia de cosméticos e de equipamentos para os tratamentos estéticos busca profissionais com competências e habilidades requeridas para a formação e atuação”, diz a professora.

 

A qualificação profissional é tão importante que as empresas injetam investimentos como nunca antes, tanto nos setores de pesquisa e produção quanto em estratégias de publicidade e internacionalização. Quem sai ganhando nisso tudo são os profissionais preparados, bem como os clientes, que encontram no mercado esteticistas responsáveis com o bem-estar e a saúde do consumidor.

 

Além da atenção ao crescente mercado e a inovação do setor, Cláudia Beloni explica que a formação tecnológica também permite ao esteticista procurar uma formação continuada em especialização, mestrado e doutorado, já que o curso tecnólogo é superior, embora a formação seja em tempo menor, de dois anos e meio.

 

Com clínica própria, o curso de Estética e Cosmética da Unigran oferece tratamentos nas áreas corporal, facial e capilar. Os atendimentos são abertos à comunidade e todo o serviço é realizado pelos estudantes em período de estágio prático, supervisionado pelos professores. O curso dispõe dos mais modernos equipamentos e de profissionais especialistas em cada área da estética.

 

Vestibular - A entrada para o curso de Estética e Cosmética pode ser garantida no dia 29 de janeiro, quando a Unigran aplicará o vestibular. As inscrições, no valor de R$ 25, estão abertas e vão até o dia 27, pelo site www.vestibularunigran.com.br. A Unigran oferece mais de 30 opções de cursos e é credenciada aos programas de bolsa ProUni e Fies.