Fátima News com assessoria | 12 de janeiro de 2011 - 16:54

Prefeitura de Ivinhema faz parceria para conter erosão

Paulo César

A Prefeitura de Ivinhema e a Usina Angélica Agroernergia uniram forças para conter o problema de uma erosão Município, localizada no Bairro Água Azul. Na manha desta terça-feira várias máquinas estavam no local fazendo um aterramento para conter a voçoroca. De acordo com a Secretaria de Obras do Município, o trabalho neste ponto já dura aproximadamente 10 dias e deve ser concluído ainda esta semana.

“Estamos enfrentando um grande desafio porque chove quase todos os dias e isso acaba dificultando o nosso trabalho”, destaca o secretário Valter Sacaramal. Ele ressalta ainda que foi registrado danos graves em muitas estradas rurais com o grande índice de chuvas que caiu nesta semana.

O prefeito do Município, Renato Câmara, acompanha de perto os trabalhos junto a Secretaria de Obras e fala das ações realizadas. “Entramos em contato com a Defesa Civil e com a Secretaria de Obras do Estado para buscar apoio e resolver o problema. Os trabalhos são intensos e requerem uma atenção muito especial.”

Outra Erosão – No ano passado, uma voçoroca se iniciou próximo ao Córrego Ponta Porã. A Prefeitura do Município durante esse tempo vinha executando uma obra para contê-la. Mas as chuvas neste começo do ano foram tão fortes que danificaram as galerias que estavam sendo construídas. “Infelizmente todo o projeto em andamento foi comprometido. Agora estamos reformulando”, disse o prefeito.

Problema Geral -
As fortes chuvas têm causado grande estrago em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Em Campo grande, na semana passada, provocou um caos no trânsito de Campo Grande e assustou os habitantes da cidade. A água inundou delegacia, uma ala da Santa Casa, maior hospital do município, derrubou muro de cemitério, deixou famílias ilhadas e intransitáveis os principais trechos das vias centrais.