Fátima News com assessoria | 12 de janeiro de 2011 - 16:28

Agraer vence chamadas públicas para serviços técnicos e extensão rural em MS

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) venceu quatro chamadas públicas, sendo três realizadas pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e uma pelo Incra, para execução de atividades de assistência técnica e extensão rural em Mato Grosso do Sul.

Os trabalhos beneficiarão mais de quatro mil famílias dos Territórios do Vale do Ivinhema e da Reforma, bem como de quilombolas de Furnas de Boa Sorte, Furnas do Dionísio e Chácara Buriti, e assentados dos municípios de Japorã, Amambaí, Paranhos, Itaquiraí, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande, Corguinho, Selvíria, Três Lagoas e Aquidauana.

As chamadas públicas tiveram por objetivo, buscar propostas técnicas que contemplassem ações a serem executadas em cada uma dessas regiões de forma a atender aos anseios dos agricultores familiares e suas organizações sociais.

            Na identificação das melhores propostas o MDA utilizou-se de critérios técnicos valorizando entidades com histórico de atividades de assistência técnica e extensão rural (Ater) e que apresentassem metodologia de trabalho dentro dos preceitos da Política Nacional de Ater, além de qualificar o currículo da equipe executora do trabalho.

         Para executar as ações, a Agraer receberá R$5.017.796,00 milhões, a serem pagos em parcelas de acordo com o serviço executado e apresentação de relatórios mensais.

         O diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão avalia o resultado das chamadas públicas como prova da excelência do trabalho desenvolvido pela Agraer no fortalecimento da agricultura, da pecuária e de todas as ações que visem à melhoria da qualidade de vida do agricultor e de suas famílias. “Iniciamos 2011 com a expectativa de muito trabalho e com o intuito cada vez mais forte de fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso do Sul”, conclui.