Folha Online | 12 de janeiro de 2011 - 13:56

Corinthians estuda subir proposta de contratação à Luiz Fabiano

O Corinthians não desistiu de contratar Luis Fabiano. Depois de ter uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 15,3 milhões) rejeitada pelo Sevilla, o clube brasileiro estuda outras duas alternativas.

Uma delas seria aumentar a oferta, o que está quase descartado no Parque São Jorge. A outra é incluir algum jogador na negociação ou oferecer aos espanhóis fatias de alguns atletas jovens. O procurador do atleta, José Fuentes, declarou que o Sevilla precisa de um meia, "um organizador de jogo".

No final de semana, o Corinthians consultou o Sevilla e apresentou a intenção de pagar 5 milhões de euros pelo atacante. Ante a pedida por mais, o clube brasileiro fez uma proposta oficial de 7 milhões de euros, rejeitada ontem.

"Ficou muito, muito, muito abaixo", afirmou à rádio Globo Ramón Rodriguez, diretor esportivo do Sevilla. A contratação de um centroavante é a maior prioridade no clube paulista. Tite pediu um atacante que possa jogar "com Ronaldo ou no lugar dele". O treinador quer "um jogador de velocidade, um meia de criação e um zagueiro". Luis Fabiano já disse que quer jogar no Brasil --essa também é a vontade de seu agente.

Ontem, o lateral esquerdo Roberto Carlos afirmou que telefonou para o atacante para convencê-lo a defender o Corinthians. "Você insiste, fala da estrutura, fala que é bom. Mas a é negociação complicada", afirmou.

Luis Fabiano, 30, não pretende brigar para sair do Sevilla. Titular da seleção brasileira entre 2007 e 2010, ele está há mais de cinco temporadas na equipe da Andaluzia.

Enquanto não define essa situação, o Corinthians negocia com o meia peruano Luiz Ramírez, 26, do Universitario de Lima. O clube peruano já dá como certa a negociação, mas Andres Sanchez diz que "apenas observa" o jogador.