14 de julho de 2004 - 07:05

Santos vence e assume a liderança isolada do Brasileirão

Em uma ascensão fantástica, o Santos venceu na noite desta terça-feira o Flamengo por 2 a 0, na Vila Belmiro, chegou a seu sétimo triunfo consecutivo e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a 28 pontos e foi beneficiada pelos empates do Palmeiras contra o Botafogo e do Figueirense contra o Paraná. A equipe paulista e catarinense acumulam 27 pontos cada.

Se de um lado o Santo chegou à ponta de cima da tabela, do outro o Flamengo chegou à de baixo. Com a derrota, o time carioca permanece com 12 pontos e é o novo lanterna do Nacional, já que o Botafogo chegou a 13 com o empate diante dos palmeirenses.

Nesta noite, o Santos esteve melhor em campo desde o início e criou seguidas chances para marcar, com boas triangulações entre Robinho, Ricardinho e Deivid.

O Flamengo, que buscava esporádicos contra-ataques, perdeu o lateral-direito Reginaldo Araújo, que saiu contundido --suspeita de fratura na perna esquerda.

Apesar da superioridade, o time paulista só conseguiu chegar à vitória no final do segundo tempo. Aos 39min, Robinho aproveitou rebote do goleiro Diego para marcar o primeiro. Aos 43min, foi a vez de Basílio pegar rebote do goleiro e fazer o segundo.

No próximo sábado, o Santos pega o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Flamengo recebe o Juventude, em Volta Redonda.

 

Folha Online