7 de dezembro de 2004 - 13:58

Ronaldinho é um dos favoritos à Bola de Ouro

Por Luis Miguel Pascual Paris, 7 dez (EFE).- A lista de 50 candidatos à Bola de Ouro da revista France Football diminui e o favoritismo de Ronaldinho Gaúcho aumenta à medida que a data do anúncio do vencedor se aproxima.

O anúncio será feito na próxima segunda-feira e tudo aponta para uma disputa entre Ronaldinho, Deco, Andrei Shevchenko e Thierry Henry.

Os organizadores do prêmio já começaram a fazer o tradicional mistério para manter o suspense até o anúncio, que será transmitido ao vivo pela televisão pelo segundo ano consecutivo. O bom início de temporada pelo Barcelona torna o brasileiro favorito, não só pelos lances espetaculares mas também pelos elogios de todo o meio futebolístico no mundo. Aos 24 anos, Ronaldinho é o mais jovem dos quatro favorito.

Ninguém estranharia se o eterno sorriso do jogador do Barcelona estampasse e capa da France Football.

O jogo coletivo é a principal arma de seu companheiro de equipe e concorrente, o brasileiro naturalizado português Deco, que conquistou a Liga dos Campeões pelo Porto e o vice-campeonato da Eurocopa pela seleção de Portugal.

O ucraniano Shevchenko, de 28 anos, vem em boa temporada e foi artilheiro, com 24 gols, e campeão do último Italiano.

O único jogador tirar dele o título de melhor atacante da Europa é o francês Thierry Henry, de 27 anos, que pelo segundo ano consecutivo foi artilheiro do Campeonato Inglês, com 30 gols, e campeão pelo Arsenal.

Henry perdeu a Bola de Ouro do ano passado para o tcheco Pavel Nedved e suas fracas atuações pela seleção francesa o deixam longe de conseguir o prêmio deste ano.

Além disso, há uma crença de que marcar gols na liga inglesa é mais fácil do que na italiana, o que deixaria Shevchenko em vantagem entre os atacantes que disputam o prêmio.

 

Últimas Notícias