Ribeiro Junior , Gerson Fior / Dahoranotícias | 6 de janeiro de 2011 - 16:38

Fátima do Sul: Identificado corpo encontrado em Rio Dourados boiando

Gerson Fior

Foi identificado neste momento o corpo do senhor Valdir Rodrigues dos Santos, 59 anos, morador do Bairro Katira, que se encontrava desaparecido desde manhã da ultima segunda-feira (3)  segundo informações o corpo estaria boiando próximo a chamada três bocas no rio Dourados, sendo assim uma equipe do corpo de Bombeiros de Fátima do sul foi Acionado e se dirigiu ao local para resgatar o mesmo, sendo ainda reconhecido por familiares e amigos.

Entenda o caso

 

Valdir Rodrigues dos Santos, 59 anos, morador do Bairro Katira, que se encontra desaparecido desde manhã da ultima segunda-feira, deixou dois bilhetes revelando que iria se jogar nas águas do Rio Dourados, e tirar sua própria vida. Nos bilhetes Valdir relata que estaria cansado de sua vida e que por este motivo estaria decido a tirar a sua própria vida, e iria se atirar nas águas do Rio Dourados.
Segundo informações apuradas pela reportagem de Ribero Junior (Fátima FM/) e Gerson Fior (Dahoranoticias), Valdir foi visto na ultima segunda-feira por sua irmã Jucelina Maria Rodrigues da Silva, “conhecida com Celina Professora” por volta das 9 horas da manhã, quando o mesmo passou na residência da irmã e deixou R$ 630,00 referente a sua aposentadoria. Celina relatou que Valdir deixou o dinheiro em cima de uma mesa na varanda de sua residência, deixando a casa rapidamente, não havendo oportunidade de a mesma vir a conversar com o mesmo. Celine nos disse que Valdir costumava realizar suas refeições em sua Residência (Residência de Celina), e que em outras oportunidades disse a mesma, que se em algum dia o mesmo não viesse aparecer para as refeições que a irmã o procura-se em sua Casa.
Celina estranhou o não comparecimento de Valdir na manhã de Segunda para o Almoço, e como o mesmo costumava não se atrasar, a mesma procurou Valdir em sua Residência, quando chegou à residência do Irmão, Celina nos disse que sentiu um mal estar e que não teve coragem de abrir a porta e adentrar, decidindo assim esperar mais um tempo pelo irmão. Por volta das 18hs, ela retornou a casa do irmão, constatando que o mesmo não havia retornado perante o fato a mesma adentrou na Residência de Valdir encontrando em cima da Cama os dois (2) bilhetes escritos pelo mesmo e todos os seus documentos pessoais. Celina decidiu procurar a Policia Civil e relatar o fato acontecido.
Nossa reportagem apurou na manhã de hoje, quinta-feira (06) que Valdir deixou sua residência trajando Camisa Vermelha, Calça Preta e botina, e que sua bicicleta cargueira, cor alaranjada com cinza, o mesmo deixou trancada em um quarto de sua casa e não usando a mesma para se locomover como citado em outras reportagens.
Jucelina relatou que o Irmão estava tendo acompanhamento Psiquiátrico já há alguns anos, e que a ultima vez que o mesmo desapareceu tem aproximadamente 6 anos.
A família de Valdir solicita sobre informações do mesmo, quem obtiver noticias de seu paradeiro, ou quem tenha o visto na segunda-feira (03), favor entrar em contato com a Policia Civil de Fátima do Sul através do 3467-1157.
O caso ainda é um mistério, pois a família e a Policia não se tem certeza se Valdir tirou sua própria vida se atirando nas águas do Rio. (Com Informações de Ribero Júnior da Fátima FM).