Folha Online | 4 de janeiro de 2011 - 17:42

Ronaldinho Gaúcho diz "sim" ao Grêmio, publicou jornal italiano

O site do jornal italiano "Gazzetta dello Sport" publicou na tarde (de Brasília) que o atacante Ronaldinho acertou sua ida para o Grêmio.

"Ronaldinho disse sim à proposta do Grêmio há poucos minutos. O anúncio oficial é esperado para as próximas horas, o que abrirá uma nova era na carreira do Gaúcho. No Brasil", diz a publicação.

Procurado pela Folha, o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Antonio Vicente Martins, não confirmou o acordo com Ronaldinho.

"Não podemos confirmar essa informação [do Gazzetta dello Sport]. Amanhã [quarta-feira] teremos uma reunião com o Assis para definir a negociação", disse o dirigente.

O site oficial do Milan, equipe em que o atleta tem contrato até metade de 2011, também ainda não se manifestou sobre o assunto.

Ronaldinho é disputado, além da equipe gaúcha, há semanas também por Flamengo e Palmeiras.

No final de 2010, o atacante deixou a delegação da equipe italiana em Dubai, onde faria um amistoso com um time local, e voltou para o Brasil para acelerar a transferência.

Nesta terça-feira, o Palmeiras disse que chegou até a divulgar que havia conversado com dirigentes do Milan e que tinha até alterado a sua proposta.

NA ITÁLIA

O dono do Milan, o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, visitou os jogadores da equipe na Itália e lamentou a saída do meia-atacante Ronaldinho do clube.

Em declarações para o jornal "Corriere dello Sport", o italiano destacou o talento do atleta em campo.

"É o maior jogador do mundo em relação à velocidade de pensamento e execução [das jogadas], mas foi a sua escolha de retornar para o Brasil", afirmou Berlusconi.

O vice presidente do Milan, Adriano Galliani, participou de reuniões no Brasil com Assis, empresário e irmão do jogador, e Ronaldinho deixou o elenco do Milan e viajou para o Brasil no dia 1º de janeiro com aval do clube italiano.