7 de dezembro de 2004 - 09:22

Ministério da Integração promove seminário em Campo Grande

Nesta quinta-feira (9/12), o Ministério da Integração Nacional, em parceria com a Seplanct (Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia), realizará, em Campo Grande, o Seminário Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

O evento, que servirá para apresentação e discussão da PNDR como estratégia para redução das desigualdades regionais, começará às 8h30 no auditório Tertuliano Amarilha do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes.

O seminário em Campo Grande é parte de um conjunto de reuniões programadas para diferentes localidades do País e deve contar com a presença de representantes dos governos estaduais de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal. O secretário de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Antônio Carlos Galvão, participa do evento.

O objetivo do Ministério da Integração Nacional com os seminários é ampliar e definir estratégias de atuação nas regiões do País, segundo a diversidade social, econômica, ambiental e cultural.

A PNDR é resultado de estudo desenvolvido pelo Ministério da Integração Nacional e pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Universidade Federal de Minas Gerais, com base em estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A política apresenta um levantamento da situação econômica e social das Regiões brasileiras. Por meio de mapas, mostra áreas de economia dinâmica ou sem desenvolvimento, além dos indicadores de renda e educação. A partir do PNDR, o governo federal direcionará ações para áreas com indicadores econômicos e sociais ruins a fim de ativar os potenciais de crescimento de cada região, de acordo com suas peculiaridades.
 
 
 
Agência Popular