6 de dezembro de 2004 - 15:36

Funced divulga os premiados do 2º Concurso Literário

A Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced) divulgou hoje (06.12) cedo os premiados e selecionados do 2º Concurso Literário de Dourados, cujo tema foi “Cultura, Identidade de Dourados”, nas categorias poesia, crônica e conto.

Os premiados são Ieda Ratier de Souza com a poesia “Cheiro de Dourados”; Cláudio Roberto Xavier Engler com o conto “Dourados, de Haveres Verde-Amarelo”; e Luiz Carlos Fernandes de Mattos Filho com a crônica “De Laquicho a Joel Pizzini”.

Recebeu Menção Honrosa na categoria poesia Célia Resende do Nascimento com “Indícios”.

Dezenas de trabalhos foram inscritos. A comissão que avaliou os trabalhos foi firmada pela professora-doutora Rita de Cássia Pacheco Limberti, da UFMS; professora-mestra Elma Luzia Corrêa Scarabello, da UEMS; e professor Ildefonso Ribeiro, da Academia Douradense de Letras.

A entrega dos prêmios e dos diplomas simbolizando a menção acontecerá no dia 18 de dezembro, às 19h30, na Casa Arandu, no Parque dos Ipês. Essa atividade faz parte do calendário de eventos alusivos ao aniversário de Dourados, 20 de dezembro. Todos os trabalhos serão publicados em uma revista específica do concurso.

 

 

 

Fátima News