4 de dezembro de 2004 - 10:40

Servidores estaduais de MS terão reajustes de 10% a 40%

 

O governador Zeca do PT anunciou pessoalmente no final da tarde de ontem, após reunião com secretários e deputados, que reajustará entre 10% e 40% os salários de 47 mil servidores da Segurança Pública, Educação, Fertel (Fundação de Rádio e TV de Mato Grosso do Sul) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal). O índice foi definido depois de uma reunião com a equipe econômica do governo e a assessoria de imprensa tinha divulgado anteriormente limites entre 6% e 50%.

Na próxima terça-feira o projeto de lei deverá ser apresentado à Assembléia Legislativa oficializando o aumento salarial dos servidores públicos. A data de entrega do projeto foi acertada ontem pelo governador Zeca do PT e o presidente da Assembléia, deputado estadual Londres Machado (PL), para garantir que o projeto seja aprovado antes do recesso parlamentar que começa em 15 de dezembro.

A categoria que terá maior aumento salarial é a dos policiais militares, seguidos pelos professores. Conforme Zeca declarou, assim, os PMs do Estado terão o segundo ou terceiro melhor salário do País.

 

Mídia Max