4 de dezembro de 2004 - 07:13

Assomasul instala Central de Atendimento aos prefeitos

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) instalou uma Central de Atendimento aos prefeitos que participarão do Seminário “Novos Gestores Municipais” na segunda-feira e na terça-feira, no auditório da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

A Central, que está em plena atividade desde o começo da semana, funcionará também neste domingo, atendendo os prefeitos e técnicos das prefeituras de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que participarão do seminário promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), dando orientação e fornecendo informações sobre a programação do evento.

O diretor-executiva da Assomasul, Sebastião Nunes da Silva, esteve nesta sexta-feira (3) na UCDB acompanhado da secretária municipal de Ação Social, Tânia Garib, supervisionando as instalações dos stands e os detalhes finais para a realização do seminário.

Sebastião disse que está bastante otimista quanto a participação dos prefeitos e técnicos das prefeituras durante os dois dias de programação.

O evento, que será aberto às 8h, conta com apoio da Assomasul, da AMM (Associação Matogrossense de Municípios), da prefeitura de Campo Grande, do governo federal, Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A sessão solene de abertura, que acontece às 19h30, no clube Estoril, contará com a presença do ministro de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, do presidente da Assomasul, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), do governador Zeca do PT, prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Londres Machado (PL) e do presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), José Ancelmo dos Santos.

Os palestrantes abordarão assuntos relacionados à política cultural, ética, educação, saúde, previdência social, modernização administrativa, inclusão social e cidadania, importância do movimento municipalista, integração com o governo federal, finanças, processo de democratização, Lei de Responsabilidade Fiscal, transparência na gestão de recursos, desenvolvimento local sustentável e gestão de desenvolvimento urbano, entre outros temas.

O presidente da Assomasul, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), destacou a importância de eventos como este para o aprimoramento dos prefeitos.

“Nosso objetivo é fazer com que debates como este, que trazem orientação para os prefeitos de nosso Estado, sejam freqüentemente realizados para o aprimoramento do agente público nas questões relacionadas aos municípios”, afirmou.
 
 
 
MS Notícias