3 de dezembro de 2004 - 17:59

Homem tira a roupa dentro de avião da Varig

A claustrofobia de um passageiro fez com que um vôo da Varig retornasse ao Aeroporto Luis Eduardo Magalhães após 10 minutos de decolagem. Nervoso, ele começou a gritar dentro da aeronave e retirou parte das roupas alegando falta de ar.

A identidade do passageiro foi mantida em sigilo, mas segundo o coordenador da Polícia Federal, Francisco Miguel, ele se dizia integrante da Polícia Militar e nunca teria viajado de avião.

O vôo saiu de Salvador as 17 horas de quinta-feira, 02, com destino a Montevidéu, no Uruguai, fazendo escala em São Paulo, onde ele ficaria para participar de um casamento.

Desespero - Após 10 minutos de decolagem, a equipe do aeroporto foi surpreendida com um comunicado informando o retorno da aeronave por problemas junto a um passageiro.

\"Os tripulantes disseram que ele tirou boa parte das roupas\", diz Francisco Miguel, da PF.

Na presença de um irmão, se mostrou envergonhado e acabou sendo liberado. Recebeu conselhos para que não viajasse mais naquela noite e que procurasse um médico.

Segundo o supervisor da Varig, Alberico Nascimento, a viagem prosseguiu sem problemas depois que o claustrofóbico foi desembarcado.

A empresa informou que aguarda o pronunciamento do passageiro para que ele decida se deseja remarcar a passagem ou prefere a devolução do dinheiro. O caso não chegou a se configurar como ato infracional.
(A Tarde online)