3 de dezembro de 2004 - 16:32

Ciro Gomes diz que FHC "não tem moral" para cobrar Lula

 

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, do PPS, defendeu hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva das críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas também reconheceu que o atual governo ainda "deve muito" aos brasileiros. Ciro disse que Lula herdou um País em grandes dificuldades. "O povo brasileiro não é idiota, senhor Fernando Henrique Cardoso", reagiu o ministro.

"O governo Lula está devendo muito ao povo brasileiro, pelo tamanho da expectativa que gerou, pelo arrojo da proposta que nós temos. Há uma impaciência de setores até do nosso campo. O senhor Fernando Henrique Cardoso, como piloto de um coletivo, nos entregou um problema e a responsabilidade é nossa de resolver. Quem criou o problema do tamanho que criou e sabe o que está acontecendo no Brasil, com números, não tem nenhuma moral para fazer isso", disse o ministro, referindo-se às críticas do ex-presidente.

Ciro Gomes esteve na solenidade de filiação da deputada federal Denise Frossard ao PPS, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). As informações são da Agência Estado.