3 de dezembro de 2004 - 14:03

PMDB de MS estuda saída da base aliada ao governo Lula

 

Amanhã o PMDB de Mato Grosso do Sul fará uma convenção para definir qual a posição do partido com relação à permanência ou não na base aliada ao governo Lula. Apesar da possibilidade de indicação de André Puccinelli para um Ministério, existem indícios fortes de que os peemedebistas sul-mato-grossenses decidam pelo fim da aliança com o PT e o conseqüente abandono dos Ministérios da Previdência Social e das Comunicações.

Os diretórios municipais do partido já fizeram reuniões prévias e, segundo Valter Pereira, secretário do diretório regional, a maioria já optou pela independência. “A consulta definitiva será feita amanhã”, explica. Ele diz ainda que também será discutida a mudança do nome do partido para MDB. “A sigla é histórica e tem uma simbologia com o processo de redemocratização”, diz.

A convenção do PMDB será no diretório regional em Campo Grande, a partir das 9 horas. Estão previstas as presenças do senador Ramez Tebet, do deputado federal Waldemir Moka e do prefeito eleito Nelsinho Trad.


 
 
Mídia Max News