3 de dezembro de 2004 - 13:25

São-paulino Grafite "provoca" Tevez

Na quinta-feira o diretor de futebol do São Paulo, Juvenal Juvêncio, disse que o atacante Grafite é melhor que o argentino Tevez, recém-contratado pelo Corinthians. Depois do treinamento desta sexta, então, Grafite resolveu entrar na polêmica, mas em tom de brincadeira.

"Sou mais "presença" e mais bonito que o Tevez", brincou o atacante, rindo.

Depois, mais sério, o são-paulino descartou qualquer comparação. "Várias coisas são diferentes: a nacionalidade, a "feiura", ele é muito técnico e habilidoso, já ganhou Libertadores, Mundial Interclubes (ambos pelo Boca Juniors) e Olimpíada (pela Argentina). Ele é mais driblador. Eu sou mais trombador, de força, e jogo mais pelas pontas", explicou.

"Fiquei contente com o elogio do Juvenal, mas não vou fazer comparação. Eu acho que não parecemos em quase nada. Só a posição que é parecida", completou.

Grafite aproveitou para brincar também com o montante desembolsado pelo parceiro corintiano para contratar Tevez. "Tomara que eu esteja valendo isso tudo também", afirmou, referindo-se aos US$ 19,5 milhões gastos pelo MSI.

Há dois anos, o vice-presidente do Corinthians, Antonio Roque Citadini, deu declarações parecidas com a de Juvenal, quando disse que o atacante Gil era melhor que o então meia são-paulino Kaká, hoje no Milan (Itália). Grafite considera essas "provocações" saudáveis para o futebol.

"O pessoal tirou bastante sarro quando me comparam com o Tevez e eu só dei risada. Mas essas declarações são boas para rivalidade dos clubes, é legal. Deixa ele (Juvenal) e o Citadini "brigarem" nos bastidores. Nós levamos como brincadeira", concluiu Grafite.

 

Terra Redação