Dourados Informa | 10 de novembro de 2010 - 13:49

Empresário é preso e pode ter ligação com corpos desaparecidos em Dourados

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) juntamente com o Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados prendeu em Dourados nesta tarde, de posse de mandado decretado pela Justiça da cidade de Loanda (PR), Júnior de Souza Pereira, 28.

Júnior é de Dourados e a prisão dele pode ter ligação com o suposto desaparecimento dos corpos de José Hélio Louvandoski Toniazo, 50, do filho dele, Maicon Hélio Marques Louvandiski, 25, e Manuel Leal Araújo, 37. A polícia local tenta localizar os corpos dessas pessoas desde amanhã de hoje. Já vistoriou os fundos de um pesqueiro onde, segundo denúncia, os corpos poderiam estar e agora estão averiguando um outro ponto da cidade.

A prisão de Júnior foi decretada sob a acusação de tráfico de 800 kg de maconha. Há cerca de três meses ele teria furado uma barreira policial na estrada do PR, abandonado o veículo e fugido. Depois chegou a registrar uma queixa na polícia de que teria sido vítima de um sequestro relâmpago e que sua caminhonete havia sido usada por traficantes na tentativa de despistar as investigações.

Acontece que o pesqueiro, no Jardim Guaicurus pertenceria ao sogro de Júnior ou ao próprio Júnior e no local os policiais apreenderam durante as buscas feitas com mandado judicial uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores de calibre 380 e uma caixa de munição 380. A esposa de Júnior teria dito aos policiais que esse material pertence a ele.

As investigações estão sob o comando do delegado Humberto Peres Lima.