TV Morena | 9 de novembro de 2010 - 15:09

Justiça aceita denuncia contra presidente da Câmara de Naviraí

O juiz da Vara Criminal de Naviraí, Paulo Roberto Cavassa de Almeida aceitou denúncia oferecida pelos Promotores de Justiça Letícia Rossana Pereira Ferreira e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, contra o presidente da Câmara Municipal de Naviraí, José Odair Gallo (PDT). Em 1° de julho de 2009 ele foi preso pela Polícia Federal na Operação Owari (ponto final em japonês). Juntamente com ele, outras 40 pessoas também sofreram a mesma sansão, principalmente da cidade de Dourados.

Em 24 de agosto de 2010, o MPE (Ministério Púbico Estadual), ofereceu denúncia contra o vereador, pela suposta prática dos crimes de corrupção passiva, previsto no artigo 317, caput, do código Penal e advocacia administrativa, previsto no artigo 321, parágrafo único (por duas vezes) do Código Penal, e contra Eduardo Takashi Uemura pela suposta prática do crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal.

Consta da denúncia que o empresário Eduardo Uemura teria oferecido vantagens a José Odair Gallo, a fim de que o mesmo intermediasse, junto à Administração Municipal, a escolha e desapropriação de um imóvel para a instalação de um cemitério nesta cidade, pela empresa Uemura & Cia, de propriedade de Eduardo Uemura. Dentre as vantagens prometidas por Eduardo, estaria a manutenção do emprego do irmão de Gallo, que trabalhava numa das firmas de Eduardo. O vereador foi inclusive flagrado em conversa telefônica, veiculada pela TV morena e MS Record, tratando do assunto com Eduardo Uemura.

O juiz da Vara de Naviraí recebeu a denúncia, determinando a citação dos denunciados para apresentarem respostas às acusações, no prazo de dez dias, após, o feito deverá seguir para fase de instrução.