MS Já | 5 de novembro de 2010 - 17:40

Ladrões podem ter levado R$ 1 mi do Itaú no Shopping China

Em uma ação rápida e ousada, assaltantes invadiram e assaltaram a agência do banco Itaú do Shopping China em Pedro Juan Caballero no Paraguai. O shopping é ponto de compra de milhares de brasileiros todos os dias, porém, na ação da quadrilha que pode ter levado até R$ 1 milhão, ninguém se feriu.

O crime

Na manhã de hoje três homens com armas de grosso calibre entraram no local, renderam o vigia de plantão e os funcionários e fugiram em seguida com o dinheiro. Os assaltantes tiveram "sangue frio" e não usaram sequer uma máscara para cobrir os rostos. Depois da ação eles passaram para Ponta Porã no Brasil em um veiculo GM-Vectra, de cor prata, sem placas que foi abandonado nas proximidades do Aeroporto Internacional da cidade, no bairro da Granja.

Caçada

As polícias brasileiras e paraguaias buscam pelos ladrões. Agentes buscarão no carro por impressões digitais dos bandidos. “A perícia imediatamente vai iniciar os procedimento para colher as impressões digitais que foram deixadas no carro e através do exame de Papiloscopia será feito uma checagem junto aos organismos policiais onde poderemos chegar aos elementos, se eles já tiveram passagem pela policia”, informou o delegado titular do 2º Departamento da Polícia Civil, Joel José da Silva.

O delegado não descartou a hipótese do grupo pertencer à alguma das facções criminosas nacionais com ramificações na fronteira.