| 5 de novembro de 2010 - 10:25

Com Ferrari discreta, Vettel domina treino livre em Interlagos

Enquanto a Ferrari priorizou simulações de corrida e ficou nas posições intermediárias, Sebastian Vettel mostrou que a Red Bul será competitiva no GP do Brasil ao fazer o melhor tempo no primeiro treino livre em Interlagos. O alemão completou 22 voltas e marcou 1min12s328.

O segundo mais rápido foi seu companheiro Mark Webber, meio segundo mais lento, e o terceiro colocado foi o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. O melhor brasileiro foi Rubens Barrichello, em sétimo. Felipe Massa ficou apenas em 14º, e o líder Fernando Alonso em 13º.

 

Único piloto que pode ser campeão já em Interlagos, Alonso não correu com todo o potencial de sua Ferrari, como é típico da escuderia italiana nas primeiras sessões livres.

O espanhol encerrou sua participação no treino parando sua Ferrari na pista, com aparentes problemas mecânicos. Ele deverá trocar de motor para o segundo treino, acionando um dos oito propulsores já usados por ele no campeonato.

O treino não contou com a presença de Lucas di Grassi, que deu lugar ao belga Jerome D’Ambrosio na Virgin. Mas o brasileiro deverá voltar ao cockpit pela tarde. Bruno Senna, pela primeira vez em Interlagos na Fórmula 1, fez o pior tempo entre os 24 pilotos: 1min17s360.

A sessão foi morna, e o público que enfrentou o sol forte em Interlagos viu os carros darem voltas sem cronometragem durante os primeiros 40 minutos. Só a partir da segunda metade do treino a ação começou, com o primeiro candidato ao título indo à pista: Mark Webber.

O australiano chegou a liderar, assim como Hamilton, Kubica e Barrichello. Mas logo que Vettel entrou na pista as parciais começaram a baixar, e não demorou para o alemão assumir o domínio da sessão até o final.