| 5 de novembro de 2010 - 05:56

Indigena de 18 anos suicida-se em Caarapó

Cido Costa

O indígena caiuá Salvio Marques Laranjeira, de 18 anos, funcionário braçal de uma usina em Nova América, suicidou-se em casa, ontem por volta das 20h. O corpo do rapaz, que residia com a esposa na Aldeia Tey Cuê, em Caarapó, foi encontrado pela mãe que ainda tentou socorrer o filho.

Segundo o perito criminal do Instituto de Criminalista da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), André Kiyoshi, o rapaz amarrou o cinto numa viga do quarto e no pescoço. A mãe dele conseguiu cortar, mas ele já estava morto.

Segundo familiares da vítima, ele chegou em casa no início da tarde de ontem bastante agitado. Ele teria brigado com outros indígenas, que residem na mesma aldeia. Foi visto com uma corda indo em direção a um matagal, dizendo que iria se matar. Ninguém acreditou e horas depois a mãe encontrou o filho morto.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Dourados onde passou por exames de necropsia antes de ser liberado para sepultamento. (Com informações de Cido Costa)