Valéria Batista / Fátima News | 4 de novembro de 2010 - 14:16

Festa do Halloween é sucesso no Peti de Jateí

Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí, equipe e integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)  realizou em grande estilo sua Festa de Halloween, mas conhecida como o “Dia das Bruxas” (31 de outubro), prestigiados pelo prefeito Arilson Targino na companhia da primeira-dama Secretária de Assistência Social Mafalda Maria Targino.


Alunos e professores comemoram com fantasias diversificadas, como vampiros, bruxas e outras criaturas, agitando o Centro Social totalmente enfeitado, com abóboras iluminadas com velas, imitação de gato preto, balões e muitos outros, se tornando um ambiente bem lembrado a festa das bruxas.

A princípio com muita música e diversão houve o desfile com as fantasias, seguido de distribuição de guloseimas, e ainda um bolo de aniversário comemorando o dia dos servidores públicos municipais que ali atuam. O Peti esta na direção de Antonia Marcilia Lacerda e coordenação pedagógica Neide Brito.


As comemorações do Halloween são mais comuns nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos. No Brasil a confraternização do “Dia das Bruxas” vem se tornando cada vez mais conhecida e praticada pela sociedade com monstrinhos alegres e horripilantes.