3 de dezembro de 2004 - 09:23

Homem esfaqueia 12 crianças em escola na China

Um homem invadiu hoje uma escola primária no nordeste da China na sexta-feira e esfaqueou 12 alunos, no mais recente de uma série de ataques do tipo, informou a agência de notícia Xinhua. A identidade do agressor é desconhecida.

O homem foi capturado e as crianças feridas foram levadas a um hospital próximo à escola na Província de Jilin. Os ataques a escolas infantis na China nos últimos meses fizeram com que as instituições em Pequim e em outras cidades contratassem guardas.

No mês passado, um homem entrou em uma escola na Província de Henan e matou oito crianças enquanto dormiam. Um motorista de ônibus esfaqueou 24 crianças de uma escola primária com uma faca de cozinha e seqüestrou uma garota de nove anos na Província de Shandong em setembro.

No mesmo mês, um homem armado com uma faca e bombas caseiras atacou 28 crianças em um jardim-de-infância na cidade de Suzhou, perto de Xangai. Nesta ocasião, ninguém morreu. Em agosto, um vigilante esfaqueou 17 pessoas em uma escola de Pequim, matando uma criança.

 

Reuters