Dourados Agora | 3 de novembro de 2010 - 16:44

Ginasloucos vai para semifinais em programa do SBT

O grupo de ginastas douradenses “Ginasloucos” vai disputar as semifinais programa “Qual é o seu talento”, do canal de televisão SBT, no dia 1º de dezembro.

De acordo com o atual coordenador do grupo, o professor de educação física e futuro diretor de esportes da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) Antônio Carlos Barbosa, o Kaká, 10 dos 22 integrantes participarão da apresentação no programa da rede de televisão, sob o comando do apresentador André Vasco. Além de divulgar Dourados de forma positiva, o grupo quer passar para as finais.

Kaká explica que o grupo já participou de programas como “Faustão”, “Turma do Didi”, “Eliana” e “Tudo é possível”, este último apresentado por Ana Hickmann. Os integrantes do Ginasloucos treinaram exaustivamente na quadra poliesportiva do ginásio da Unigran com o objetivo de chegar às finais. “Vamos confiantes de que seremos um dos sete finalistas desta competição”, disse Kaká. O grupo chegou às semifinais juntamente com 42 concorrentes de várias regiões do país.

BALÉ NA TABELA

Criado em 1995 pelo professor Rogério da Cruz Montes, o grupo “Ginasloucos” desde então passou a se apresentar em diversas cidades e na capital de Mato Grosso do Sul, em aberturas de eventos escolares, culturais entre outros locais. Aos poucos foi se aperfeiçoando com manobras radicais, como se fosse um balé na tabela de basquete.

Com o passar dos anos, o grupo – formado em sua maioria por atletas que jamais jogaram basquetebol – foi aumentando, chegando aos atuais 22 integrantes.

Com a fama do grupo correndo Brasil a fora, o Ginasloucos passou a ser convidado a participar de programas interativos das grandes redes de televisão do país.

“Nossos treinamentos são um sacrifício, porém, é gratificante participar desses programas nacionais, através dos quais podemos levar de forma positiva o nome de nossa cidade”, disse KaKá. Ele está confiante que mais vez o Ginasloucos fará uma boa apresentação, conquistando assim uma das vagas para as finais. “Nosso grupo está afiado e confiante de que chegaremos lá e vamos conquistar uma das vagas nas finais”, afirmou o coordenador do grupo.