Assessoria | 3 de novembro de 2010 - 15:24

Mato Grosso do Sul terá Semana do Jovem Empreendedor

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (3) em segunda discussão projeto de Lei que institui a Semana Estadual do Jovem Empreendedor. A proposição é de autoria dos deputados estaduais Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, e de Carlos Marun (PMDB), que está licenciado do cargo enquanto ocupa a função de secretário estadual de Habitação e das Cidades.

O projeto agora segue para sanção do governador André Puccinelli (PMDB). Conforme a proposta, a comemoração, que passará a integrar o calendário oficial de eventos do Estado, acontecerá anualmente na terceira semana de agosto. O objetivo é disseminar o empreendedorismo entre os jovens sul-mato-grossenses.

Por ocasião da realização da Semana, serão promovidos estudos, reuniões, seminários, workshops, palestras e demais eventos que valorizem o espírito empreendedor entre os jovens. Ainda conforme o projeto, as despesas da implantação da Lei serão arcadas pelas instituições e entidades competentes.

A Semana Estadual é fruto de discussões e debates realizados entre jovens empreendedores, membros do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial, do Movimento Novos Líderes de Mato Grosso do Sul e do segmento jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande. O pedido dos jovens empresários foi formulado e entregue aos deputados na presença do governador André, em reunião com cerca de 100 jovens empresários no fim de julho.

“Nós, eu e Marun, atendemos a reivindicação da categoria, já que o evento será importante para ampliar a participação do jovem na economia local, incentivando-os a investir em novos empreendimentos, deixando-os cada vez mais interados e empenhados no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, disse Marcio Fernandes.