Folha Online | 1 de novembro de 2010 - 15:32

Acusado de inserir agulhas em criança foge da prisão na Bahia

O homem acusado de ter inserido agulhas no enteado de dois anos fugiu da delegacia onde estava preso em Ibotirama (a 643 km de Salvador) na noite de sábado (30).

Segundo a polícia, Roberto Carlos Magalhães Lopes e outros dois presos --de identidade não reveladas-- fugiram após serrar os cadeados das celas onde estavam.

Não há informações sobre como os presos conseguiram o material que permitiu a fuga. A polícia realiza buscas na região para tentar recapturá-los, mas nenhum dos três fugitivos foi encontrado.

A Justiça acolheu a denúncia (acusação formal feita pelo Ministério Público) em janeiro contra ele e Angelina Capistana dos Santos, apontada como sua amante. Ela responde ao processo em liberdade. Os dois são acusados de tentativa de homicídio qualificado.

Ainda não foi decidido se eles irão a júri popular. Em depoimento à polícia, Lopes disse que inseriu as agulhas para se vingar da mãe da criança. Ele foi submetido a exames de sanidade mental, mas não há informações sobre os resultados deles.

O crime foi descoberto no dia 13 de dezembro do ano passado, quando o garoto foi internado após reclamar de dores no corpo. Em razão da gravidade do caso, a criança foi transferida para Salvador.

Durante o período em que ficou no hospital, ela foi submetida a três cirurgias para a retirada de agulhas. Foram encontradas 31 agulhas.