Dourados News | 28 de outubro de 2010 - 07:44

Ladrões de gado no Pantanal são presos pela PMA

Policiais Militares Ambientais de Corumbá, em fiscalização fluvial na região do “formigueiro” próximo ao município de Ladário, realizaram, na tarde desta quarta-feira, a prisão de Amorésio Costa Soares, de 43 anos, residente em Ladário e Sonio Castello Soares, de 29 anos, residente em Corumbá.

Eles praticavam furtos de gado de fazendas na região da Nhecolândia, no município de Corumbá. Com os ladrões, a PMA apreendeu três bois e um cavalo, todos produtos de furto. Os policiais ainda estão procurando mais gado que teriam sido furtados por eles. Conforme relato dos envolvidos no ilícito, eles já haviam abatido algumas cabeças de gado.

Os proprietários das fazendas foram acionados para verificarem os animais e os identificaram pela marca.

A Polícia Militar Ambiental continua realizando o patrulhamento ostensivo para verificar os possíveis receptadores de carnes provenientes do abate clandestino, bem como, de animais provenientes de furtos, já que existem denúncias da prática de furtos de gados nas regiões da Nhecolândia e Paiaguás.

Amorésio e Sonio foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para responder pelos crimes cometidos. (Maryuska Pavão)