JB Online | 27 de outubro de 2010 - 08:38

Fla tenta escapar da degola em duelo contra o Corinthians

Um jogo em casa, contra um candidato ao título, é uma ocasião perfeita para provar o valor do elenco rubro-negro. É assim que pensa o zagueiro David. Segundo ele, nada melhor do que uma partida difícil, como a da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, para colocar o Flamengo à prova nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Invicto há quatro jogos, desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe, o time da Gávea quer somar mais três pontos no meio de semana.
 
Para isso, o defensor rubro-negro acredita que será preciso ter muita cautela e também inteligência. Segundo ele, o time da Gávea não pode se preocupar com apenas um ou outro jogador adversário, e sim com toda a equipe do Corinthians, que já demonstrou sua força durante a competição.
 
"Vai ser um jogo muito difícil, com certeza. O Corinthians tem uma grande equipe, não está lá em cima à toa, tem jogadores de qualidade e precisamos tomar cuidado com todos. Não é só o Ronaldo ou o Elias, por exemplo. O time inteiro tem qualidade e vai dar muito trabalho. Temos que marcar forte e provurar a vitória a todo o tempo", disse.
 
O zagueiro vê o momento como fundamental para somar o maior número de pontos possível e acredita que, dentro de casa, a equipe não pode deixar de aproveitar as oportunidades.
 
"Vamos jogar no Engenhão, com a nossa torcida, e temos que fazer valer o nosso mando de campo. Vai ser um jogo equilibrado, mas preicamos somar o máximo de pontos possível, como estamos fazendo nas últimas rodadas. A chegada do professor Vanderlei foi muito boa, o time está evoluindo, mas temos que manter isso nos próximos jogos, a começar pelo de quarta-feira", encerrou.