Gazeta Esportiva | 26 de outubro de 2010 - 17:40

Deola garante tranquilidade enquanto Marcos prepara volta ao Palmeiras

O goleiro Marcos vem trabalhando duro para voltar ao Palmeiras antes do final do Campeonato Brasileiro.

Afastado para se recuperar de lesão no joelho esquerdo desde 5 de setembro, o ídolo alviverde não tem previsão para ser novamente aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Enquanto isso, Deola se firma como titular, tentando garantir tranquilidade para o companheiro fazer tudo ao seu próprio tempo.

"Ninguém aqui esconde que, quando ele estiver bom, vai jogar. Mas é importante o respaldo que tive de toda a comissão técnica. Até um tempo atrás, o Marcos tinha que voltar rápido porque era muito importante em campo.

Ainda é, mas os jogos que estou fazendo estão me creditando a suportar essa pressão e dando essa tranquilidade para ele se recuperar", afirmou o arqueiro palmeirense.

A cada jogo, ele ganha confiança. Não que Deola seja um novato - tem 27 anos de idade, boa parte deles defendendo o clube paulistano. Em 2010, no entanto, tem sua maior série como titular, e acredita que está correspondendo.

"Quando você entra para substituir uma pessoa como o Marcos, é complicado. Sempre vai ter desconfiança e comparações, algumas delas injustas", lamentou.

"Estou evoluindo a cada jogo e isso é importante. Aos poucos, a torcida está me dando credibilidade e confiança, sabendo que a hora que o Marcos parar, tem alguém por trás que vai poder representar bem as cores do Palmeiras", complementou o camisa 22.

De acordo com o médico do clube, Otávio Vilhena, Marcos está evoluindo gradativamente, embora ainda não haja previsão de retorno.

O técnico Luiz Felipe Scolari trata a situação com extrema cautela - teme que a lesão possa influenciar a vida do jogador após sua aposentadoria.

Marcos por diversas vezes falou em encerrar a carreira e chegou a anunciar que ficaria na reserva já na próxima temporada, para dar espaço às novas crias das categorias de base.

O arqueiro tem contrato até 2014 e pode integrar a comissão técnica se pendurar as chuteiras.(