| 26 de outubro de 2010 - 15:30

Marina Silva diz que candidatos não aprenderam lição do 1º turno

A senadora Marina Silva disse na manhã desta terça-feira (26) que nem Dilma Rousseff (PT) nem José Serra (PSDB), candidatos que ainda disputam a presidência da República, aprenderam a lição dada pelas urnas no primeiro turno. "Não estão fazendo a leitura do primeiro turno que finalizou com algo importante, que as pessoas estão cansadas do confronto e querem o encontro do Brasil com aquilo que interessa para o Brasil".

Para Marina, tanto a petista quanto o tucano estão perdendo uma grande oportunidade de debater profundamente as questões que interessam e estão "resvalando para o velho embate e o vale tudo eleitoral". A senadora estava se referindo ao baixo nível que a campanha presidencial assumiu nos últimos dias.

A candidata derrotada pelo PV assistiu nessa manhã uma palestra sobre educação do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair em uma universidade de São Paulo e também falou rapidamente sobre o tema: "pensar a educação é um desafio no mundo inteiro e essa questão não está sendo debatida com a profundidade necessária. Não é apenas dar mais dinheiro para o setor".

Marina disse que não assistiu ao debate entre os presidenciáveis realizado pela Rede Record na noite dessa segunda-feira, porque já tinha um compromisso marcado no mesmo horário. Ela participou de um jantar no restaurante do chef Alex Atala, um dos apoiadores de sua campanha.