Fátima News com assessoria | 26 de outubro de 2010 - 13:38

Geraldo garante recursos para o Instituto da Mulher e da Criança

Depois de gestões que vem sendo feitas há vários meses pelo deputado federal Geraldo Resende, o Ministério da Saúde expediu na sexta-feira (22) nota de crédito no valor de R$ 12,9 milhões para a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), destinada à construção do Instituto da Mulher e da Criança (IMC), anexo ao prédio d o Hospital Universitário.

A nota de crédito equivale ao empenho de uma emenda parlamentar, sendo, portanto, a garantia da existência dos recursos para a execução do projeto. Caberá agora à UFGD a o encaminhamento de todos os documentos exigidos pelo Ministério da Saúde, bem como a realização do processo licitatório para que o dinheiro seja liberado.

O deputado entende ainda que com a oferta dos serviços nas áreas de ginecologia, obstetrícia e pediatria pelo HU, o município vai economizar os recursos que são utilizados no pagamento do aluguel do prédio e dos equipamentos onde hoje funciona o Hospital da Mulher. "São recursos que poderão ser canalizados para outras atividades da saúde pública, sendo que o município poderá investir na melhoria do atendimento da rede básica", salienta o parlamentar.