Assessoria | 25 de outubro de 2010 - 17:57

Nutricionistas alertam sobre a redução da obesidade nas crianças

Com base em dados recentemente divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que demonstram que uma em cada três crianças brasileiras de cinco a nove anos (33,5% do total) tem sobrepeso ou obesidade, Solange de Oliveira Saavedra, nutricionista e gerente técnica do CRN3, salienta ser prioritária a reversão desse quadro. "É oportuno reforçar as implicações do resultado da pesquisa, em face da recente passagem do Dia das Crianças, pois alimentação equilibrada e hábitos saudáveis de vida são os melhores presentes que as famílias podem dar aos seus filhos", assinala.

A Dra. Solange ressalta que, se a situação não for enfrentada, em pouco tempo, o país vivenciará o agravamento de um sério problema de saúde pública. Relatório recente da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostra que as doenças crônicas atreladas à obesidade e maus hábitos alimentares e de vida figuram como principal causa mundial de mortalidade e incapacidade. Elas são responsáveis por 59% dos 56,5 milhões de óbitos anuais, ou seja, pouco mais de 33 milhões de mortes.

Prezado(a) jornalista, para agendar entrevista com a Dra. Solange Saavedra entre em contato com Armando Esteves Jr., da Ricardo Viveiros & Associados, telefone (11) 3675-5444 ou pelo email armando@viveiros.com.br.