G1 | 25 de outubro de 2010 - 13:14

Rei dos clássicos: Timão tem 86,6% de aproveitamento no Brasileirão

Nada melhor que um clássico para acabar com uma crise. Para o Corinthians, aliás, os duelos com os principais rivais estaduais neste Campeonato Brasileiro têm sido fundamentais para manter o Timão nas primeiras colocações. Até agora, em cinco jogos foram quatro vitórias e um empate. Ou seja, 86,6% de aproveitamento.

- Nós sabemos que a grandeza do clássico nos enche de otimismo e sabemos o quanto isso é importante. A alegria que sentimos agora é pela alegria do torcedor corintiano. Mas é necessário saber que podemos jogar mais – declarou o técnico Tite, que assim como em 2004 estreou em clássico. Dessa vez com vitória.

Naquela ocasião, o comandante corintiano debutou em um empate com o São Paulo (o Alvinegro estava na zona de rebaixamento). A equipe do Morumbi, aliás, é adversária do Timão no último clássico paulista do Brasileirão. O duelo está marcado para a 34ª rodada, no dia 7 de novembro, no estádio do Morumbi.

O primeiro clássico do Timão neste Brasileiro foi no dia 30 de maio, contra o Santos, no Pacaembu. Com gols de Jorge Henrique, Bruno César, Ralf e Paulinho, o Corinthians venceu por 4 a 2. No segundo turno, na Vila Belmiro, um triunfo de virada por 3 a 2, gols de Iarley, Elias e Paulo André.

Contra o Palmeiras, no primeiro turno, houve um empate por 1 a 1. Jorge Henrique fez o gol alvinegro. Agora, no segundo turno, no último domingo, 1 a 0, gol de Bruno César. Sobre o São Paulo, o melhor placar: 3 a 0 no Pacaembu. Naquela partida, Elias, duas vezes, e Jucilei marcaram os gols.

Após 31 rodadas, o Corinthians aparece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, apenas um a menos que o líder Fluminense e o vice-líder Cruzeiro. Contra os mineiros, o Timão ainda tem confronto direto, na 35ª rodada.