Dourados Agora | 25 de outubro de 2010 - 10:52

André mobiliza 56 prefeitos pró-Serra

O governador André Puccinelli (PMDB) mobilizou 56 prefeitos de Mato Grosso do Sul para a campanha de José Serra (PSDB) à presidência da República. André fez questão de ligar para os prefeitos do interior do Estado e convocá-los para prestigiar a solenidade que aconteceu na noite de sexta-feira, na sede da Associação Nipo Brasileira, e, mais uma vez, mostrou a força de sua liderança. Juntamente com vereadores e lideranças de outros partidos eles mostraram a força política em apoio ao PSDB. As estrelas da solenidade foram o vice-presidente, Indio da Costa, e o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Durante a solenidade, o governador realizou um desabafo sobre o baixo nível da campanha em Mato Grosso do Sul. “Sem ofendermos ninguém , sem agredir ninguém, sem difamar ninguém, nos mostramos nossa plataforma do estado, isso foi reconhecido no estado e será reconhecido no Brasil”, afirmou André. Em vários trechos, o governador ficou bastante emocionado, ao destacar sua luta na campanha, sendo vítimas de vários ataques pessoais por parte de seus adversários.

“Não tecemos críticas pessoais para ninguém, não revidamos em nenhum momento, mantivemos muita determinação, mas ficamos com muita raiva porque inventaram muitas infâmias. Mas a população respondeu nas urnas, mostrando que quer um estado de ordem e de progresso. O desagravo se fez pela vontade popular”, ressaltou. Ao falar de sua luta para eleger o Serra, André pediu para que cada de seus eleitores transfira votos para o Serra, garantindo uma vitória com no mínimo 56% dos votos sobre a candidata do PT. “Vamos dar a vitória ao Serra com respeito, com educação, sem agressão, fazendo campanha correta”, afirmou o governador bastante emocionado.

O governador Geraldo Alckmin, ao destacar a importância do evento, afirmou que “a geografia de Mato Grosso do Sul se fez presente, mostrando a força da liderança de André Puccinelli. Sinto uma alegria enorme ao voltar para Campo Grande. O Estado decidiu avançar votando em Serra. Eu ganhei a eleição aqui, em 2006, quando fui candidato a presidente. Vamos trabalhar juntos. O Serra vai ser o melhor presidente para MS, duplicando a BR-163. Chegou o tempo da honestidade, do trabalho, do desenvolvimento, chegou o tempo de Serra presidente do Brasil”, afirmou.

O governador eleito de São Paulo afirmou que Mato Grosso do Sul é um exemplo de desenvolvimento e vai ser beneficiado diretamente com sua administração. “Como estados irmão e vizinhos nós vamos procurar realizar a melhor parceria possível em benefício das nossas populações. Eu pretendo investir bastante da hidrovia Tietê-Paraná que é muito importante para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Também vamos investir nos poliodutos, pois ambos os estados são grandes produtores de álcool”, afirmou.

O candidato a vice-presidente, Indio da Costa, também elogiou o governador André Puccinelli pelo sucesso do evento e afirmou que o Mato Grosso do Sul será um dos principais estados beneficiados com a eleição de Serra. “Esta reunião é histórica e fortalece nossa luta para garantir a democracia. O Serra vai reaparelhar o Brasil. Na nossa pesquisa Serra está na frente, vamos dar nosso sangue e alma para o Brasil”, afirmou. A solenidade contou com a presença da senadora Marisa Serrano, do senador eleito Waldemir Moka e dos deputados federais eleitos Reinaldo Azambuja e Edson Giroto e de vários deputados estaduais eleitos da coligação Amor, Trabalho e Fé. O evento foi encerrado com um ato ecumênico pedindo proteção de Deus para a eleição de Serra neste segundo turno e agradecer pela eleição dos políticos de Mato Grosso do Sul.