Fátima News com assessoria | 22 de outubro de 2010 - 15:44

Delcídio sugere que eleitores votem “com gratidão” em 31 de outubro

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) pediu que os eleitores sul-mato-grossenses avaliem com critério em quem votar no segundo turno das eleições presidenciais e sugeriu que a escolha leve em conta o trabalho que cada candidato fez em favor do estado.

 

“Mato Grosso do Sul deve muito ao governo do presidente Lula. Só o meu mandato trouxe mais de R$ 1 bilhão e 400 milhões em investimentos para os 78 municípios, sem falar no trabalho dos demais parlamentares federais e nos recursos repassados diretamente ao governo estadual. Como diz o próprio Lula, nunca antes na nossa história tivemos tantos recursos federais. E a ex-ministra Dilma Roussef (candidata do PT à Presidência da República) teve um papel preponderante nisso porque foi ela quem coordenou todas as ações do governo federal nos últimos anos e conhece bem a nossa gente. Portanto, em 31 de outubro, vamos votar em Dilma Presidente e Temer vice”, declarou o senador durante ato de apoio à candidatura de Dilma, realizado na noite desta quinta-feira, 21 de outubro, no Rádio Clube, em Campo Grande, ao qual estiveram presentes o candidato a vice-presidente,  Michel Temer (PMDB), dezesseis prefeitos , entre eles o da capital , Nelson Trad Filho (PMDB), o senador Valter Pereira (PMDB),  cinco dos oito deputados federais, além de deputados estaduais, vereadores e lideranças de várias partidos.

 

Delcídio não tem dúvida da vitória da chapa PT/PMDB.

 

“Não apenas Mato Grosso do Sul, mas o Brasil inteiro saberá reconhecer um governo que tirou mais de 25 milhões de pessoas da  pobreza, uma administração que enxergou os negros, as mulheres, os menos favorecidos e construiu um país de todos, gerando mais de 14 milhões de novos empregos”, avaliou.

 

O senador destacou o currículo do candidato a vice-presidente.

 

“Fico muito feliz em ter o Michel Temer em nosso estado. Ele é uma figura respeitada por todos nós, dono de uma carreira limpa, como advogado e como político, um homem que já foi secretário de estado, presidente da Câmara Federal e agora é deputado federal e preside nacionalmente o PMDB. Temer é um homem educado, conciliador e equilibrado, que certamente terá um papel muito importante ao lado da presidente Dilma Rousseff, para que ela possa dar continuidade ao trabalho do presidente Lula”, disse.