2 de dezembro de 2004 - 14:12

Ensino médio pode ficar sem passe-livre em Dourados

Os acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que compõem a Cidade Universitária em Dourados, tiveram ontem na prefeitura municipal uma reunião com o secretário do governo Ermínio Guedes.

A reunião aconteceu por volta das 17 horas, e foi marcada de última hora para que alguns representantes dos acadêmicos debatessem com a prefeitura a questão do passe-livre.
Segundo o documento que foi entregue aos acadêmicos que participaram da reunião, o passe livre integral seria mantido somente a estudantes do ensino fundamental de escola pública, que residam a mais de 2 mil metros da escola onde estão matriculados.

Segundo informações de acadêmicos que participaram da reunião, Ermínio Guedes, afirmou que o preço da passagem de ônibus na cidade de Dourados deve permanecer a R$ 1,60 até fevereiro de 2005, após essa data pode haver aumento.

Para a acadêmica do curso de letras da UEMS, Glaice Jane Barbosa, “a perca do passe livre não significa que a sociedade não pagará mais pelo transporte, porque mesmo com o corte do passe, a tarifa deve subir, isso significa que a justificativa da prefeitura em dizer que tem que reduzir a gratuidade para segurar o preço do transporte não é verdadeira, já que a tarifa deve subir qualquer forma”, afirmou Gleice .

 


Dourados News