Folha Online | 21 de outubro de 2010 - 16:08

Kleber diz que pressão de vencer o clássico é do Corinthians

Com a classificação assegurada para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Palmeiras começa a pensar no clássico contra o Corinthians, no domingo, no Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos destaques da equipe palmeirense, o atacante Kleber já tratou de colocar fogo na partida e declarou que a pressão para vencer o clássico é do Corinthians.

"É um jogo que não tem favorito. A gente vive um momento diferente do Corinthians. A pressão de vencer o jogo é maior do Corinthians. O Corinthians até outro dia estava na liderança e agora corre o risco de ficar fora da Libertadores", afirmou Kleber, em entrevista ao programa "Jogo Aberto", da TV Bandeirantes.

"Não tem moleza. Vamos jogar para ganhar, vai ser um jogo legal", acrescentou o atacante.

Autor do primeiro gol do Palmeiras na vitória sobre o Universitario Sucre por 3 a 1, na quarta-feira, em Barueri, pela Copa Sul-Americana, Kleber declarou que o Palmeiras não deixará o Brasileiro de lado para priorizar a competição sul-americana.

"A Sul-Americana tem alguns frutos, como conquistar um título já que estávamos desacreditados no início do ano, tem a vaga na Libertadores e também a possibilidade de disputar a Recopa [Sul-Americana] contra o Inter, que foi campeão da Libertadores. Mas não dá para desmerecer e deixar de lado o Brasileiro. Temos que continuar lutando nas duas competições", disse.

Kleber também elogiou o atacante Ronaldo, que está confirmado para o clássico de domingo. "[O Ronaldo] É um jogador diferenciado, precisa ter uma atenção especial. Ele jogou bem contra o Guarani e teve dois gols anulados. Tanto ele, como eu, o Valdivia vamos querer fazer gols. Queremos ganhar para chegar mais perto do G4", completou.

O Palmeiras ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos --seis a menos do que o Corinthians, terceiro colocado.