Washington Lima / Fátima News | 21 de outubro de 2010 - 06:29

IBGE entra na reta final para contagem da população em Fátima do Sul

Rogério Sanches / Fátima News

Cerca de 90% da população de Fátima do Sul, já foi recenseada para o Censo Demográfico 2010, que está sendo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que iniciou-se no dia 01 agosto de 2010.

Além da contagem populacional, o Censo visa levantar uma série de outros dados gerais, coletados através de dois questionários, um mais simples, com questões gerais, e um mais complexo com dezenas de perguntas sobre a população, renda, escolaridade, saneamento básico entre outras informações.

Em Fátima do Sul os recenseadores estão retornando aos domicílios que já haviam percorrido no inicio na coleta de dados do setor, no entanto, apesar de sabermos da existência de morador, mas devido ao trabalho e outras atividades não foi possível encontrar.

Em Fátima do Sul, devem se confirmar os dados com relação a população estimada nos últimos anos pelo IBGE. Uma tendência que vem se verificando, não somente em Fátima do Sul como em todo o país, de redução do número de pessoas por família, diminuição da população infantil e aumento da população idosa. Através de dados já coletados na área rural do município, percebe-se a evasão muito grande de jovens e a presença de pessoas mais velhas.