Demerval Nogueira / Fátima News | 20 de outubro de 2010 - 14:05

Acadêmicos da Uniderp distribuem brinquedos em Glória de Dourados

Demerval Nogueira / Fátima News

No município de Glória de Dourados, os acadêmicos da Uniderp Interativa entregaram mais de 300 brinquedos, que foram arrecadados pelos próprios estudantes universitários. A campanha “Faça uma Criança Feliz” foi uma iniciativa da coordenação do Polo Universitário juntamente com os alunos do curso de Serviço Social, e contou com a adesão de todos os acadêmicos dos demais cursos oferecidos através da Uniderp Interativa local. 

Os mais de 300 brinquedos foram distribuídos pela coordenação da faculdade, com a participação dos alunos que apoiaram e participaram diretamente da campanha, sendo entregues às crianças do conjunto habitacional Alto da Glória; Lar do Menor, casa de aconchego mantida pela Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta); Centro Municipal de Educação Infantil “Recanto Feliz” (Cmei); bem como, a outras crianças de famílias com grau acentuado de vulnerabilidade social do município.

A coordenadora dos cursos oferecidos pelo Polo Universitário da Uniderp Interativa de Glória de Dourados, professora Juliana de Souza Barreto Bom Torezan destaca o trabalho realizado pelos acadêmicos, “acredito que esta iniciativa alcançou os objetivos desejados por todos, que era arrecadar os brinquedos e distribuí-los às crianças de famílias mais vulneráveis socialmente falando”, dimensiona a coordenadora relatando ainda, “esses brinquedos que foram entregues pela coordenação e acadêmicos, temos plena e convicta certeza que, celebrou o sorriso e a felicidade de várias centenas de crianças do nosso município”.

A coordenadora dos cursos universitários do Polo da Uniderp Interativa local agradece o apoio, o incentivo e a participação maciça de todos os envolvidos neste trabalho de filantropia e responsabilidade social. O Polo Universitário da Uniderp Interativa de Glória de Dourados tem como gestora a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Marly Ardáia Fagundes.