Douradosinforma | 19 de outubro de 2010 - 14:20

Câmara cria comissões processantes contra prefeito e vice

Em sessão na manhã desta terça-feira (19), a Câmara de Dourados acatou denúncias e requerimentos de segmentos da sociedade e criou mais duas comissões processantes, uma pedindo a cassação do mandato do prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido) e duas pedindo a cassação do mandato do vice-prefeito também afastado Carlinhos Cantor (PR). Os requerimentos foram aceitos pela unanimidade dos vereadores.

O pedido de cassação do prefeito afastado foi encaminhado pelo Comitê Regional de Defesa Popular, que é formado por várias entidades de classe do município. Já contra o vice-prefeito foram dois requerimentos, um subscrito pelas entidades do Comitê de Defesa Popular e outro assinado pelo cidadão Racib Panage Harb, membro do Conselho Municipal de Saúde.

A Comissão Processante contra o prefeito afastado Ari Artuzi ficou formada pelos vereadores Laudir Munaretto (PMDB), como presidente; Alan Guedes (DEM), relator e Cido Medeiros (DEM), membro.

Já a comissão contra o vice-prefeito tem o vereador Walter Hora (PPS) como presidente; Alan Guedes (DEM), relator e Pedro Pepa (DEM) membro.

Pelo regimento interno da Câmara, os membros têm prazo de cinco dias, a contar da criação da comissão, para providenciar a instalação e o início dos trabalhos.

O presidente da Câmara, Dirceu Longhi (PT) pediu empenho dos vereadores na apuração das denúncias contra o prefeito e o vice-prefeito afastados e adiantou que os trabalhos deverão ser realizados primando pela ética e transparência, de forma que a justiça prevaleça sempre.