Assecom | 19 de outubro de 2010 - 11:02

Prefeitura de Dourados garante 13º salário do servidor no prazo

A prefeitura de Dourados, mesmo sem reserva financeira, vai pagar o 13º salário do servidor dentro do prazo, ou seja, até dia 20 de dezembro. A garantia é do secretário de Receita e Finanças, João Azambuja, que rebateu informações plantadas na mídia de que o funcionalismo local não teria o 13º. “Os funcionários da prefeitura podem ficar tranquilos com relação a isso”, afirmou Azambuja.

Ele explicou que houve todo um processo de enxugamento visando reduzir custos, incluindo a negociação de contratos e outras medidas. Segundo o secretário, isso está possibilitando o cumprimento desse compromisso com o servidor. Azambuja disse que a prefeitura, em último caso, poderia ainda recorrer a empréstimos, mas deixou claro que essa hipótese está praticamente
descartada porque não haverá necessidade.

Toda a conversa surgiu porque, de acordo com João Azambuja, a prefeitura não fez reserva, como acontece em todo o setor público, para honrar esse compromisso no final do ano. “Nós não temos uma décima terceira receita, mas temos uma décima terceira despesa que deve ser programada a partir do início de cada ano e o prefeito afastado não fez isso”, esclareceu o secretário.